sábado, 30 de março de 2013

Torcedor e a Arte da Volubilidade

     
       
        Nesta quinta o Brasil presenciou nas arquibancadas da Vila Belmiro, em Santos, mais uma demonstração de como as torcidas locais estão sujeitas apenas ao momento e esquecem o que certos jogadores fizeram a não muito tempo atrás. Claro que estou falando das vaias destinadas a Neymar no jogo do Santos contra o Mogi Mirim válido pelo campeonato Paulista.
        Isso mostra o quanto os torcedores brasileiros mudam sua opinião de uma hora para outra sem motivo aparente. É verdade que o nível de atuação de Neymar caiu nos últimos jogos, mas será motivo para vaiar o garoto? Claro que não. É bom lembrar que ele jogou na segunda feira em Londres e teve a viagem de volta para o Brasil isso tudo desgasta o atleta, ele é humano e não o um super herói. Ele é jovem e tem vontade de estar em todos os jogos, mas também deveria ter a consciência de que precisa de descanso e que toda essa sua maratona esportiva uma hora vai pesar e ele vai sentir. Se é que não é isso que já está acontecendo.
        Agora a torcida santista deveria apoiá-lo nessa luta. Ele é um jogador diferenciado que optou por jogar aqui no Brasil tendo um mercado imenso na Europa, é verdade que é muito bem recompensado por isso, mas deveria ser reconhecido por isso. E os títulos que ele deu pro Santos sumiram da memória do torcedor? Não é que como a maioria dos brasileiros tem memória curta. É só pegar como exemplo algo fora do futebol, ou alguém ainda se lembra de Renan Calheiros? Não, agora o foco da vez é Marco Feliciano e todos se esquecem de quem é o presidente do senado. O vício chato esse do brasileiro de só ter espaço na cabeça para um assunto!
        Voltando ao futebol, quando Neymar resolver sair ai as coisas com a torcida vão mudar, vão começar a chamar o cara de mercenário, jogar moedas nele, xingar, dizer que ele não ama o clube e todas essas bobagens costumeiras. Valorize seu jogador, saiba que se ele sair seu time não será mais o mesmo e pense: ele é apenas um garoto, não há necessidade dessa pressão toda, ele tem muito a evoluir e nem Messi consegue jogar 100% todas as partidas. Não sou advogado de Neymar (mas se ele me pagar defendo ele fácil) só acho que um erro está sendo cometido e ele não é a primeira e nem será a última vítima. Lembrem de Kaká, Robinho, Ronaldinho Gaúcho e outros mais que passaram e passarão por essa situação. Vamos evitá-la e valorizar mais nossos jogadores.  
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário